Design sem nome (23).png

 

 

 

 

Antes de viajar para o destino dos seus sonhos, as pessoas planejam cada detalhe do roteiro — dos eventos aos restaurantes e pontos turísticos que visitarão. Porém, muitos viajantes cortam o seguro de vida (também conhecido como seguro de viagem) com o objetivo de economizar, e essa nem sempre é uma boa ideia.

 

Quer saber por quê? Então continue lendo este post:

 

 

Design sem nome (45).png

 

 

O que é seguro de viagem

 

O seguro de vida funciona como um plano de saúde temporário, pois os planos nacionais costumam não ter validade no exterior. Dessa forma, o seguro de vida garante que você terá atendimento e indenização em casos de acidentes e de doenças na sua viagem internacional.

 

Além da área da saúde, o seguro de viagem também contempla outros tipos de serviços, como:

 

  • extravio de malas;
  • assistência jurídica;
  • reagendamento da viagem;
  • e, em caso de falecimento, até a repatriação do corpo.

 

 

Por que fazer um seguro de viagem

 

Independentemente se você é um viajante experiente ou iniciante, acidentes e doenças podem acontecer com qualquer um e, dependendo do país, o custo de um tratamento pode comprometer o orçamento, trazendo complicações para a sua viagem dos sonhos.

 

No geral, poucos países oferecem serviços de saúde gratuitamente para a população, e menos ainda para estrangeiros. Os custos desses atendimentos podem incluir desde o uso de ambulância até remédios e tratamentos.

Por isso, para quem deseja viajar, não vale correr o risco e tirar um serviço que está entre os menores custos de uma viagem internacional.

 

 

O seguro de viagem e a assistência de viagem

 

Apesar de ambos os serviços serem chamados de seguro viagem, é importante ficar atento ao que você está contratando, pois isso impactará no seu bolso caso precise utilizar o serviço.

 

O seguro de viagem

 

No seguro de viagem, o viajante arca com todas as despesas médicas e, depois, apresenta os comprovantes desses gastos à seguradora para reembolso.

 

Nessa modalidade, o benefício é poder escolher onde será atendido, pois, na assistência de viagem, as ocorrências médicas são pagas pela seguradora — porém, o contratante deve recorrer às unidades conveniadas ao seguro.

 

Ou seja, existe a obrigatoriedade de ser atendido no local indicado pela seguradora, exceto em casos de emergência, como acidentes de trânsito graves.

 

A assistência de viagem

 

Na assistência de viagem, a vantagem é não precisar arcar com os custos, pois todo valor será arcado pela seguradora contratada — considerando, é claro, procedimentos e valores conforme as limitações contratuais.

 

 

Como contratar um seguro de viagem

 

A cotação e a contratação do seguro de viagem podem ser realizadas através de uma corretora de Seguros ou pelas agências de turismo. Porém, antes de contratar o seguro, é importante conhecer a cobertura e confirmar se atende às suas necessidades.

 

Por exemplo: nem todos os seguros cobrem acidentes com esportes de aventura, como esqui e escalada. Então, verifique os termos antes da contratação, incluindo se atenderá casos de doenças preexistentes.

 

Neste post, você entendeu a importância de contratar um seguro de viagem, garantindo mais segurança para o seu próximo destino internacional. Faça a sua cotação de Seguro Viagem conosco e garanta tranquilidade para as suas merecidas férias!